COMODIDADE E PRATICIDADE
É POSSÍVEL ENVIAR O EXAME DE GENÉTICA DE QUALQUER LUGAR DO PAÍS OU EXTERIOR

Ícone Checado

Escolha abaixo o
exame cujo formulário
deseja acessar

Ícone Lista

Caso o exame forneça mais
de uma opção de formulário,
selecione o desejado

Ícone Click

Aperte em acessar formulário,
imprima preencha todos os
campos como solicitado

Ícone Carta

Envie o formulário junto com uma
amostra, caso necessário, para
a unidade e Belo Horizonte - MG

Escolha abaixo o seu exame e obtenha o formulário

FORMULÁRIO DE EXAME DE PATERNIDADE NÃO-INVASIVO EM SANGUE MATERNO

Selecione o formulário que deseja baixar e aperte em "Acessar formulário"

Detalhes sobre Paternidade Pré-Natal Não-Invasivo

A determinação da paternidade pelo DNA não-invasiva pode ser feita com 9 ou mais semanas de gestação e tem Risco-Zero para a gestante e para o bebê.


RISCO ZERO PARA O BEBÊ E A GESTANTE

Mantendo sua tradição de pioneirismo, o GENE – Núcleo de Genética Médica, laboratório que introduziu no Brasil os testes de paternidade pelo DNA, em 1988, está oferecendo a revolucionária Determinação de Paternidade Pré-Natal Não-Invasiva que dispensa a punção obstétrica porque utiliza DNA fetal presente na circulação materna durante a gravidez, podendo substituir o exame convencional realizado em material fetal obtido por punção obstétrica.

Clique aqui para baixar o Formulário de Autorização de Coleta e Exame

Importante: o teste de paternidade pré-natal não-invasivo é feito exclusivamente para definir a paternidade biológica e não informa o sexo fetal e nem avalia aspectos relacionados à saúde do feto. Caso sejam esses os objetivos, sugerimos consultar  o link do Exame Pré-Natal Não-Invasivo.

A Determinação de Paternidade Pré-Natal Não-Invasiva precoce pode ser realizada após 9 (nove) semanas de gravidez (nunca antes) até o final da gestação. 

O teste utiliza apenas  amostras de sangue materno colhidas em tubos especiais e uma amostra de sangue do(s) suposto(s) pai(s) -  não há necessidade de jejum antes da coleta. O prazo para resultado é de aproximadamente 15 dias úteis, após a chegada das amostras de sangue na Natera, na Califórnia, EUA.
 

Nova Determinação de Paternidade Pré-Natal Não-Invasiva

A tecnologia usada, patenteada pela Natera, estuda milhares de regiões variáveis (SNPs) no DNA fetal livre circulante no sangue materno durante a gravidez. Os resultados são comparados com os DNA da mãe e DNA do(s) suposto(s) pai(s) pelo uso de uma metodologia bioinformática especial denominada Parental SupportTM . Os resultados permitem uma confiabilidade de  99,9%.

A Determinação de Paternidade Pré-Natal Não-Invasiva pode substituir o exame em células fetais obtidas pela coleta de vilos coriais (CVS) ou líquido amniótico, também usadas pelo Laboratório GENE para diagnóstico pré-natal de paternidade por PCR já há vários anos, também de forma pioneira no Brasil (e que continua disponível por ter resultado mais rápido, em 24 horas, quando contratada em caráter de urgência).


Infográfico: Exame pré-natal não invasivo


As instruções de coleta e envio das amostras estão contidas nos próprios formulários. Imprima o formulário correto, preencha-o cuidadosamente e envie com as amostras e um cheque cruzado nominal ao GENE ou comprovante do depósito bancário e pagamento.

Envio das amostras por via postal
ou entrega pessoalmente

Laboratório GENE - Núcleo de Genética Médica Ltda.

Av. Afonso Pena 3111, 9º andar

30130-909 - Belo Horizonte, MG

Dúvidas? Faça contato!

Belo Horizonte: (31) 3284-8000

São Paulo: (11) 3285-5259 - (11) 3288-0622

Outras localidades: 0800 702 9040 ou 0800 0316 316