Exames

SNP array / CGH array PÓS-NATAL: criança com retardo intelectual, atraso de desenvolvimento, autismo

O Laboratório GENE não mais disponibiliza o antigo exame aCGH-Hibridização Genômica Comparativa em microarranjos.

Desativou a disponibilização desse teste para adotar uma técnica mais moderna, mais eficiente e mais econômica denominada SNP array – microarranjos de SNPs (CytoSNP) para fazer exatamente o mesmo tipo de análise e de maior alcance diagnóstico.

O teste de microarranjos de SNPs substituiu o antigo e faz uma varredura minuciosa de todo o genoma humano e utiliza 300 mil marcadores para detectar variações de excesso ou falta de material genético que afetam o fenótipo e a saúde. Ele detecta TODAS as alterações de ganho ou perda de material cromossômico, incluindo as microdeleções e microduplicações cromossômicas e também as dissomias uniparentais.

Para mais informações sobre o teste de microarranjos de SNPs (CytoSNP), acesse https://laboratoriogene.com.br/wp-admin/post.php?post=1520&action=edit

Amostra:

4ml de sangue em EDTA ou células bucais

Entrega:

Aproximadamente 45 dias úteis

Encontre um exame

Veja a relação completa de exames disponibilizados pelo GENE

PRINCIPAIS EXAMES

CONHEÇA O FUNDADOR DO LABORATÓRIO GENE

Dr. Sérgio Pena é Médico-geneticista, Ph.D em Genética Humana pela Universidade de Manitoba (Canadá) e Fellow do Royal College of Physicians and Surgeons do Canadá. Diretor Médico e Científico do GENE – Núcleo de Medicina Genética, Professor Titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia e Professor da Pós-Graduação em Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.