Exames

Síndrome de Smith-Magenis

1) MQF-PCR para pesquisa de microdeleção na região cromossômica 17p11.2

A técnica MQF-PCR (Microdeletion/Microduplication Quantitative Fluorescent PCR) foi desenvolvida in house pela equipe de cientistas do Laboratório GENE.Referência: 
Stofanko M, Han JC, Elsea SH, Pena HB, Gonçalves-Dornelas H, Pena SD. Rapid and inexpensive screening of genomic copy number variations using a novel quantitative fluorescent PCR method. Dis Markers. 2013;35(6):589-94 – Acesso ao artigo https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3830787/

2) Sequenciamento do gene RAI1 indicado para casos raros, quando a doença é causada por mutação e não por microdeleção.

Amostra:

4 ml de sangue em EDTA ou células bucais

Entrega:

1) Aproximadamente 30 dias
2) Aproximadamente 45 dias

Conteúdo relacionado

Acessar blog
Síndrome de Smith-Magenis

A SÍNDROME DE SMITH-MAGENIS é uma doença causada por microdeleção da região cromossômica 17p11.2 (perda de material genético no braço curto do cromossomo 17) ou por mutação no gene RAI1, localizado no cromossomo 17. Cerca de 90% dos casos de Smith-Magenis tem como causa a microdeleção 17p11.2, ou seja, deleção da região cromossômica que inclui o gene RAI1. Esta síndrome leva ao retardo mental, distúrbios no sono, reduzida sensibilidade a dor, comportamento auto-destrutivo, déficit de atenção, hipotonia e letargia na infância, entre outras várias características.

Encontre um exame

Veja a relação completa de exames disponibilizados pelo GENE

PRINCIPAIS EXAMES

CONHEÇA O FUNDADOR DO LABORATÓRIO GENE

Dr. Sérgio Pena é Médico-geneticista, Ph.D em Genética Humana pela Universidade de Manitoba (Canadá) e Fellow do Royal College of Physicians and Surgeons do Canadá. Diretor Médico e Científico do GENE – Núcleo de Medicina Genética, Professor Titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia e Professor da Pós-Graduação em Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.