Exames

X-Frágil Molecular Masculino ou Síndrome de Martin-Bell

São realizados 2 exames em DNA, sequenciais e complementares, para o diagnóstico genético molecular seguro da Síndrome do X-Frágil (ou Síndrome de Martin-Bell) em paciente do sexo MASCULINO com atraso de desenvolvimento.

• Teste pela técnica PCR (Reação em Cadeia da Polimerase) Fluorescente para detectar expansão do trinucleotídeo CGG na região promotora do gene FMR1, localizado no cromossomo X

+

• Teste ADICIONAL de Metilação do Cromossomo X para avaliar o estado de metilação das citosinas presentes no promotor do gene FMR1 no cromossomo X.

A síndrome do X-frágil por mutação no gene FMR1 é rara, mas ocorre. O teste de sequenciamento do gene FMR1 pode estar indicado se os testes de expansão CGG e o teste de metilação NÃO mostrarem alteração.

Para mais informações, acesse https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3060329/#!po=2.17391

Amostra:

4 ml de sangue em EDTA ou células bucais

Entrega:

Aproximadamente 30 dias

Encontre um exame

Veja a relação completa de exames disponibilizados pelo GENE

PRINCIPAIS EXAMES

CONHEÇA O FUNDADOR DO LABORATÓRIO GENE

Dr. Sérgio Pena é Médico-geneticista, Ph.D em Genética Humana pela Universidade de Manitoba (Canadá) e Fellow do Royal College of Physicians and Surgeons do Canadá. Diretor Médico e Científico do GENE – Núcleo de Medicina Genética, Professor Titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia e Professor da Pós-Graduação em Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.