Referência internacional em genética humana, Sérgio Pena é o novo emérito da UFMG
Na noite desta terça-feira, dia 4, o médico geneticista Sérgio Danilo Pena, que foi docente da UFMG de 1982 a 2021, recebeu, no auditório da Reitoria, o título de professor emérito.
A trajetória científica de Sérgio Pena foi especialmente marcada pelo desenvolvimento de importantes pesquisas sobre a composição genética da população brasileira — cujos resultados desmentiram a validade do conceito de raça, do ponto de vista biológico.
Uma vida dedicada a pesquisa e trabalhos científicos que contribuiram com avanços significativos para a Genética, para a formação de dezenas de pesuisadores e que posicionou o Brasil na vanguarda da ciência genética.
Acesse aqui o conteúdo completo no Portal da UFMG para conhecer mais sobre a trajetória de pesquisador e professor do fundador do Laboratório GENE.
O reconhecimento também foi notciado pela Academia Brasileira de Ciências. Veja mais no link http://www.abc.org.br/2023/07/07/referencia-internacional-em-genetica-humana-sergio-pena-e-o-novo-emerito-da-ufmg/